Quero aqui fazer um apelo a todos os que numa vez ou outra, senão em muitas vezes, têm de engolir em seco. Por esta ou aquela razão ou circunstância. Não reprimam isso dentro de vocês. Tentem libertar o grito que não deram quando, por exemplo foram injustiçados, mal tratados, humilhados, etc...etc...etc...Não guardem isso. Libertem-se através de uma coisa que gostem de fazer. Escrevam numa folha tudo o que vos apetecia dizer à/s pessoa/s em causa. Cantem, gritem, corram, fechem os olhos, pintem, toquem um instrumento qualquer. FAÇAM ALGUMA COISA. Não se deixem invadir pela secura que advém de todos os sapos que temos de engolir ao longo das nossas vidas...
Não se escondam. Tentem mandar cá para fora o que vai nas vossas almas. Fora dali, do momento, daquele momento em que vos apeteceu até, se calhar, dar um "tabefe" naquele/a cretino/a que vos mal tratou.
Às vezes apetece mesmo isso, mandar uma "marretada" na cabeça de alguém que está a ser parvo connosco e dizer: ACORDA! O que fazes tem consequências!
Porque depois impõe-se um silêncio entre as pessoas, uma retracção.
Quantas vezes não nos passa ao lado mas temos de "fingir" que passa e ignorar afim de evitar atitudes mais intempestivas? Quantas meus caros e caras?
Chamo-lhe engolir em seco. Porque não se diz o que se sente. Mesmo que seja um "Vai à Merda". E engraçado é que o desprezo tem muito mais eficácia do que bombas verbais.
O ser humano está formatado assim.
Somos um bicho esquisito....
Um bicho que a mim me faz engolir em seco.
T.
Sem comentários:
Enviar um comentário