8 de outubro de 2010

8 de Outubro de 1976

Dedico este Port inteiramente a mim, porque às 18.30 de 8 de Outubro estava a minha pobre mãe de perna aberta para me ter e durou 19 horas....parece que a minha cabeça era em forma de laranja.
Hoje trouxe trabalho para casa. Faço agora uma pausa para desabafar. Lá fora a chuva cai e sabe-me tão bem olhar a janela e senti-la ao som de Ali Farlka Touré, Ai Du. Combina.
Hoje tive um mega ataque de choro por causa da pressão que estão a exercer sobre mim no trabalho.
Não é o meu género rebentar assim. Mas fi-lo com distinção: sentada num banco em frente ao pavilhão atlântico, a tentar trincar uma porcaria de uma empada de soja que só me deu vómitos.
Chorei, balbuciei umas palavras mas aliviei. O rapaz da bilheteira em frente estava a mirar-me, quase com pena, digo eu.
Às tantas comecei a falae sozinha e disse-me com raiva: pára de ter pena de ti!!!!!!!!!!!!!!

Levantei-me, limpei as lagrimas e fui embora, de regresso ao Excel que me anda a matar.

Enfiei os headphones e comecei a ouvir Hans Zimmer ( um compositor muito especial, logo a seguir ao Michael Nyman ). E fui levando o dia. Muitas interrupções, sem qualquer poder de concentração.

A pressão rebenta com qualquer um. São muitos fardos nas minhas costas.

Mas hoje sou pequenina, por isso prometo que vou esquecer. Vou cuidar de mim, presentear-me com um belo jantar entre a família, seguido de um mega bolo de bolacha com os amigos... Tá feito.

Obrigada Deus pelos 33 anos atribulados mas cheios.

Agradeço-TE por tudo o que tenho e peço-TE resistência para aguentar tudo o que tenho de aguentar.

Olá 34....

T.

1 comentário:

Esquina da Vida disse...

LOL... nada como ter mais um ano para nos trazer mais sabedoria (é que o que dizem). Muitos parabéns! Sabes bem que não gosto de ser muito "afectuosa", mas gosto de ti. Muito. Estou numa fase em que quero saldar "velhas dívidas". bjs