...Ía de carro a caminho de casa. Olhei para o meu lado direito. Malas, sacos desportivos. Pais e filhos. Alunos. Pensei: mais uma viagem de finalistas...ou excursão de fim-de-semana.
Fui invadida por uma sensação estranha de saudade.
Lembram-se das visitas de estudo, dos retiros de final de semana? Das viagens de finalistas?
Lembram-se do entusiasmo que sentíamos quando chegava o dia antes e ficávamos ansiosos por partir. Para poder estar longe dos pais e ir curtir pela noite fora, apanhando borracheiras atrás de borracheiras?
Lembram-se o Sr. Condutor, aquele tipo franzino, de cabelo meio grisalho ou até careca, que no início nos olhava com estranheza mas que depois se rendia às nossas brincadeiras?
Lembram-se das batatas fritas, das sandes de carne panada, dos sumos ( o CAPRISONE!!! ), das bolachas, do cheiro a chouriço e paio no autocarro? Das vomitadelas dos mais enjoados? Das guitarradas, das canções, dos piropos e olhares mais atrevidos entre meninos e meninas? Das "curtes" no banco lá de trás com a conivência de todos?
Lembram-se dos "stores" que eram uns porreiraços, senão não alinhavam na "cena"?
Lembram-se de chegar às pousadas ou aparthotéis e correr de porta em porta com aquele entusiasmo de quem está longe de casa, e, portanto, em plena sensação de liberdade?
Lembram-se dessa sensação?
Eu lembrei-me....e que saudade.....
Sr. Condutor ponha o pé no aceleredor.... Ele, o mito. O Jarbas. O Xavier. O Zé. O querido que nos levava e nos aturava o tempo todo...
Que saudade...
T.
Sem comentários:
Enviar um comentário